Metalúrgicos, sapateiros, têxteis, químicos,trabalhadores nos Correios, radialistas, professores, funcionários públicos de diversas regiões do país como São Paulo, Santa Catarina, Paraná. Mato Grosso, juntos com seus Sindicatos e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora realizaram no dia de hoje manifestações contra os ataques do governo Temer/PMDB aos direitos dos trabalhadores.
Nas ocupações das agencias do INSS, os trabalhadores das mais diversas categorias que esperavam pelo atendimento mais do que apoiarem a Manifestação, demonstraram com exemplos concretos que a Revisão dos Benefícios chamada pelo governo não tem como objetivo combater fraudes, mas sim atacar direitos básicos dos trabalhadores que adoecidos não tem como retornar ao trabalho.
A proposta de Temer é aumentar a idade para aposentadoria, liberar o aumento da jornada e a diminuição dos salários e direitos. O discurso de modernização das relações trabalhistas dos governos e dos patrões tem como objetivo reduzir e eliminar direitos.
As ocupações, panfletagens e assembleias em diversos locais de trabalho são mais um passo importante na construção da necessária greve geral, instrumento legítimo de luta da classe trabalhadora para combater a tentativa do governo e dos patrões em avançar contra os direitos da classe trabalhadora.