Desde terça-feira (31/07), os trabalhadores(as) da Santa Casa estão em greve por reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho e na estrutura do hospital.
Os trabalhadores denunciam a precariedade no atendimento à população, em virtude da falta de medicamentos básicos para o pronto-atendimento e internação, falta de alimentos para pacientes, ausência de roupa de cama e de materiais de higiene, entre outros.
Até o momento, o secretário de saúde do município, que também preside o Mesa Diretora da Santa Casa, que está sob intervenção da Prefeitura desde 2004, se nega a sentar com os representantes dos trabalhadores para negociar uma solução para o impasse.
Na quarta-feira (01/08) os grevistas, com o apoio do SINDSAAE e outras entidades, realizaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade, para pedir o apoio da população ao movimento.
Trata-se de uma luta que deve ser assumida pela população. Não se pode admitir que a Administração Municipal (Prefeito e Secretário de Saúde) permaneçam omissos, demonstrando total indiferença com a saúde pública, como se nada estivesse acontecendo no único hospital público da cidade.
Passeata dos Trabalhadores(as) da Santa Casa
Dia: 04/08 Sábado
Horário: Concentração às 10hs, em frenta da Santa Casa, rumo ao centro da cidade
PARTICIPE!!
Com informações do SINDSAAE: SINDSAAE