Com informações do SINTECT/CAS:
Hoje pelo segundo dia consecutivo os trabalhadores dos CDD Rehder e do CEE Americana mantiveram os braços cruzados.
Logo de manhã representantes da empresa apresentaram medidas paliativas sobre os três principais problemas que levaram os trabalhadores a cruzarem os braços. Os principais problemas: 1-Falta d´água no prédio, 2- Iluminação precária (lâmpadas queimadas), 3- Falta de ventilador.
A “solução” que encontraram para os problemas foi de colocar uma mangueira para encher as quatro caixa d´água do predio, trocaram as lampadas só da area operacional, dizendo que o restante será trocada depois e conseguiram, 8 ventiladores para o CDD e 11 para o CEE mas que ainda não havia chegado.
Os trabalhadores decidiram manter a sua decisão de só voltar a trabalhar depois que a situação estiver solucionada, não confiam mais na direção da ECT de que ela vai continuar fazendo depois que voltarem a trabalhar, uma vez, que estes problemas são antigos e até hoje nunca fizeram nada a não ser tomar medidads paliativas como as que estão tomando agora. Se não bastasse isto os representantes da ECT disseram que se os trabalhadores retornassem ao trabalho ainda pela manhã não teriam o dia descontado e o mesmo seria compensado.
Os trabalhadores recusaram a proposta por entender que eles não tem que compensar nenhuma hora do dia de ontem, uma vez que foi a empresa que descumpriu com suas obrigações já que não oferece condições dignas para seus funcionários.
Diante da recusa dos trabalhadores veio a segunda proposta de que os trabalhadores não teriam o dia de ontem descontado e nem precisariam compensar o dia, bastando colocar a casa em ordem. E mais uma vez a proposta foi recusada pelos trabalhadores do CDD e CEE que se mantém firma em só voltar depois que tiverem resolvido de fato o problema, sem “GAMBIARRAS”!!!
A verdade é uma só, há mais de ano os trabalhadores vem brigando por melhoria no prédio. Existe várias denuncias dos cipeiros eleitos pelos trabalhadores sobre a má conservação do edificio e nunca fizeram nada. Mas bastou os trabalhadores cruzarem os braços para aparecer um batalhão na unidade tentando consertar tudo. Será que os trabalhadores só são ouvidos no grito?!
Amanhã terá nova assembléia para avaliar se a ECT cumpriu com suas obrigações, caso não tenha cumprido a luta continua.
Os trabalhadores deverão lotar a Camara Municipal de Americana às 14h, e o SINTECT/CAS estará usando a Tribuna para denunciar o “CAOS” que vive os Correios hoje, mostrando aos vereadores e a população da cidade de Americana que aquele Correios da propaganda de TV, é pura enganação!
Demonstraremos que a população tem sido prejudicada, com sucateamento que passa a nossa gloriosa ECT!
FIRMES COMPANHEIR@S!!!