No dia 28 de março de 2018 completará 1 ano em que nós, servidores municipais de Cubatão, fomos reprimidos com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha pelo atual governo. O motivo? Lutar por nossos direitos.
Queremos demonstrar, por meio deste ato, os limites da democracia em que vivemos e também apresentar a necessidade de nos mantermos firmes na luta , vez que desde aquele dia histórico para a categoria, mais e mais ataques foram disparados contra o funcionalismo cubatense.
Em outros locais do país, os trabalhadores e trabalhadoras tem sido tratado pelos governantes e patrões desta mesma forma. Não fomos os primeiros e nem seremos os últimos, e temos a certeza de que nossa luta não é em vão.
Cabe a nós levantarmos a cabeça e não permitir que governantes e patrões ajam como se fossem donos de nossas vidas, mudando-as sem nosso consentimento!
Compareça ao lançamento do documentário “Dia de Greve – a trajetória de luta dos servidores de Cubatão.” O filme é um retrato e uma reflexão dos 39 dias de greve em 2017, somado à conjuntura de desmonte do serviço público e do processo de terceirizações.
Após a exibição do filme, será formada uma plenária pra debater a pauta da Campanha salarial 2018.
Data: 28 de março de 2018
Horário: 18:30h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Cubatão
*Haverá espaço infantil, você pode levar suas crianças e participar tranquilamente da atividade
**Nesse dia haverá também a venda de camisetas
***Antes do evento compareça também ao ato no Paço Municipal, às 16 horas.