Por: Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga em Fev/2014.
A VITÓRIA É FRUTO DA RETOMADA DA LUTA DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA
Companheiros/as
A greve dos metalúrgicos na Delta mostrou que a luta e a organização dos trabalhadores são os instrumentos para enfrentar os ataques dos patrões.
No dia 20/02, os trabalhadores na Delta entraram em greve devido a insistência da empresa em não apresentar uma nova proposta para a Campanha Salarial e não respeitar a data-base da categoria que é novembro.
50 anos depois do massacre, os trabalhadores retomam a luta contra os ataques da Usiminas. Uma luta organizada junto com o Sindicato que agora é dos trabalhadores.
A Delta chorou de barriga cheia, enrolou, perseguiu e assediou os trabalhadores tudo para tentar desmobilizar a greve, mas os companheiros se mantiverem firmes na paralisação ampliando a greve e a solidariedade ao movimento.
A intensificação da mobilização pressionou a Delta que, no dia 25/02, apresentou uma nova proposta.
A grande mobilização dos trabalhadores que bravamente se concentraram na portaria 2 da USIMINAS, no Centro, pressionou a Delta e impôs o respeito a data-base. Só com a greve, a Delta recuou na proposta que vinha apresentando desde o início da Campanha, de reajuste só a partir de janeiro.
É NA LUTA QUE AVANÇAMOS NAS CONQUISTAS! NADA VEM DE GRAÇA OU É PRESENTE DOS PATRÕES!
A luta apenas começou, avançaremos ainda mais para enfrentar os ataque dos patrões na Delta e no conjunto das empresas metalúrgicas da região. A luta é todo dia e seguimos firmes para avançar nas conquistas!