Por Sindimetrô/DF
Todos os dias metroviários e usuários enfrentam sérios problemas no metrô, trens pegando fogo, filas enormes nas bilheterias! São constantes os riscos de acidentes com trilhos rachados! A manutenção do metrô está terceirizada, o serviço (de gastos milionários) é de péssima qualidade e feito por uma empresa da construção civil!?!
Os maiores investimentos em segurança são com os patrimoniais, também terceirizados e, contratados não para garantir a segurança dos usuários e metroviários, mas do patrimônio da empresa!
Nas bilheterias faltam até cadeiras para os funcionários. O metrô e o GDF chegaram a pagar multa para deixar esse serviço nas mãos do setor privado e agora que concursados fazem, não tem condições de trabalho!!!
Os pilotos estão na mesma situação! Precisam conduzir trens superlotados com a responsabilidade de fazer os usuários chegarem bem ao seu destino, pilotando trens que quebram e as cabines não tem sequer climatização!
Alerta a população: O GDF está perseguindo os metroviários porque está articulando por debaixo dos panos um projeto de Parceiria Público Privada (PPP) do metro com previsão de aumento de passagem todos os anos e aluguel de estacionamentos em área publica!