DIA 09 DE JANEIRO FOI DIA DE LUTA NA CIDADE DE SÃO PAULO PELA MANUTENÇÃO DO PASSE LIVRE PARA OS TRABALHADORES DE 60 A 65 ANOS QUE COVAS E DÓRIA QUEREM ACABAR

A tarde do dia 09 de janeiro foi marcada por manifestação na cidade de São Paulo contra mais um ataque dos governos do PSDB que hora miram contra os trabalhadores e aposentados.

No final de 2020, o prefeito da cidade Bruno Covas e o governador João Dória, ambos do PSDB publicaram decreto acabando com o direito ao passe livre dos trabalhadores e aposentados que têm idade entre 60 a 65 anos, o prefeito fez isso ao mesmo tempo em ele e seus secretários terão reajuste de mais de 40% nos salários.

Covas e Dória com o decreto que acaba com o passe livre tira desses trabalhadores o direito de se locomoverem pela cidade em busca de atendimento à sua saúde e em muitos casos de buscarem a complementação da renda, pois a aposentadoria não cobre o sustento com o filhos e netos.

O prefeito e o governador que atacam direitos também tentam impedir que os trabalhadores se manifestem: a mando do governo, a repressão do Estado encheu a Avenida Paulista de policiais, um arsenal de viaturas, cavalaria, soldados para cercar uma manifestação de homens e mulheres trabalhadores, jovens e idosos que firmes realizaram o protesto.

A manifestação do sábado, organizada por vários movimentos tendo à frente grupos de mulheres e homens que muito além de idosos são exemplo de luta e resistência é um importante passo para as lutas que precisam se ampliar contra os ataques do Capital e todos os seus governos de plantão que atentam contra nossos direitos e nossas vidas.

A Intersindical – Instrumento de Luta Organização da Classe Trabalhadora esteve presente na manifestação e segue firme junto a mais essa importante luta.